Sucessos, insucessos e afins #6


Esta semana, vamos abordar a importância que Elvis Presley teve no cenário rock N roll norte-americano. Nascido a 8 de Janeiro de 1935, no estado do Mississip, Elvis Aaron Presley ficou na história da música e do cinema, como uma das principais figuras do século XX.
Elvis foi um dos principais responsáveis pela fusão do Rockabilly com o Country Music, dando origem a uma sonoridade única e posteriormente aproveitada pela grande maioria das bandas das décadas que se seguiram. Foi, no entanto, na década de 50 que o Rei do Rock ficou mundialmente conhecido, em termos musicais e não só, já que, o cinema também conheceu o seu talento. Escusado será dizer que, ainda hoje, o mito permanece tão vivo, como na altura em que surgiu. Os seus discos continuam a vender, os seus filmes continuam a ser vistos e, de quando em vez, surgem temas nunca antes editados. Obviamente, nesta última parte, trata-se da indústria a fazer dinheiro claramente.
Para terminar, resta dizer que, a importância de Elvis Presley para o mundo, não difere muito da que os The Beatles tiveram para o mesmo planeta. Ambos os nomes, ou se preferirem, marcas, foram das mais procuradas, embora com carreiras diferentes, mas também e acima de tudo, importantes no contexto musical de todo o sempre.

+ There are no comments

Add yours