Viagem cultural com Cachupa Psicadélica
O “barco” içou velas e zarpou de Mindelo. Aportou em Santa Clara e trouxe os sons quentes, o crioulo, a paz e a insularidade. Trouxe Cabo Verde no porão. O próprio Lula’s, mentor de Cachupa Psicadélica, percebe que não veio com a banda ao Arco 8, veio com um autêntico veículo mágico, capaz de nos levar em viagens culturais, capaz de nos transportar à velocidade do pensamento.
A entrada com sons simples e profundos levou a um cerrar de olhos, fez adivinhar uma noite para recordar – foi mesmo. A simplicidade é uma das maiores armas desta Cachupa. A simplicidade, a alegria, o amor – o amor à terra, o amor à gente. A incrível criação de um forte elo com público, como se de uma amizade íntima se tratasse, como uma conversa entre ilhéus que falam a mesma linguagem, que vivem o mar, o isolamento, que vivem a insularidade.
Se ao primeiro contacto a reacção normal é estranhar, no final, o peculiar nome para o projecto faz todo o sentido. É mesmo a cultura de cabo verde numa mistura capaz de quebrar o mais forte dos ouvintes. Impossível ficar indiferente.
O Arco 8 cada vez mais afirma-se como um local de verdadeira cultura, através de uma programação de grande qualidade com concertos, filmes e exposições. Aconselhamos vivamente a passar por lá já no dia 27 para ver o fantástico King John a apresentar novidades fresquinhas. Entretanto fique atento, mais dias fantásticos poderão vir!
////
Ao reconvertido armazém piscatório Lula’s trouxe “Águas Mornas” e já um single de avanço do novo álbum “Ultimo Caboverdiano Triste”- “3/4 de bô”. Para materializar a sua música, o músico teve a preciosa ajuda de Bilan no baixo e Jorge Machado na percussão.
https://cachupapsicadelica.bandcamp.com/
Foto de destaque: Carlos Melo
Google+
+ There are no comments
Add yours