Blackbird Prophet lançam Aetherea
O rock progressivo português deu à luz um novo filho de seu nome Blackbird Prophet. Em 2011 formaram-se no Porto como um projeto de estúdio tornando-se uma verdadeira banda na Primavera de 2012. Nesse ano produziram a demo Symbolic Introduction que acabou por nunca ser lançada oficialmente.
Atualmente a banda é formada por Bruno Costa (voz, guitarras e sintetizadores), Daniel Pereira (guitarras e sintetizadores) e Cristiana Jesus (baixo e vozes de apoio). Desde então o trio começou a tocar ao vivo na Invicta e, finalmente, este mês lançaram Aetherea, o primeiro registo oficial da banda no formato de EP.
A banda envereda por um registo que se situa entre o metal e o rock progressivo o que, por si só, é indicador de uma certa audácia e espírito aventureiro por parte de um trio ainda de tenra idade. Apesar deste não ser um álbum inovador ou super complexo ao nível da instrumentalização podemos, contudo, contar com momentos interessantes e reveladores de alguma destreza e capacidade técnica como é apanágio de outras bandas que ajudaram a definiri o estilo.
O álbum é composto por oito temas onde se incluem alguns que servem de pequenas pontes instrumentais, na sua maioria melódicos, enquanto que os restantes se assumem como o “sumo” do álbum. Aqui é possível assistir a uma diversidade de elementos como sejam a dicotomia de refrões cantados/gritados (“Through The Silence” e “Under Water”), bons riffs metal (“White Night” e “Ethereal”) e vários solos dignos de registo.
Este é, provavelmente, o ponto forte do álbum o que nos deixa com a pulga atrás da orelha para o que poderão estes jovens produzir no futuro. Ficaremos atentos.
+ There are no comments
Add yours