Broad Beans (favas) à moda dos Açores
Na pequena mesa redonda à entrada da galeria do Arco 8 descansava uma panela com um agradável odor. Qualquer amante de comida regional podia servir-se de um prato de favas guisadas, carinhosamente preparadas pela mãe de um dos protagonistas da noite. O sentido de humor dos Broad Beans revelou-se até nos pormenores da festa de lançamento do seu álbum homónimo. A boa disposição está bem presente no conjunto micaelense, desde as letras ao feeling imposto pela composição das músicas, sem esquecer da sua presença em palco. Talvez este seja mesmo o elemento mágico na sua música de difícil rotulagem.
Um mar de gente foi até ao antigo armazém piscatório convertido num ecléctico bar-galeria para ver a promissora banda. Num concerto rico em funk, rock e boa disposição, sem descurar de uma qualidade técnica extraordinária, os Broad Beans transformaram a galeria numa pista de dança repleta de gente feliz. Com um álbum tão bem conseguido, quase que se poderia cair no erro de dizer que apresentá-lo não era tarefa fácil. Até poderia não ser fácil, mas a verdade é que com os Broad Beans tudo parece fácil, talvez pelo facto de tudo soar orgânico, talvez pelo facto destes rapazes serem a música que criam. Para completar a noite, houve ainda tempo para o DJ set do talentoso NEX, que com uma consistente selecção de electro e disco deu continuidade à festa imposta pelo quarteto ribeiragrandense.
O LP apresentado é de facto um registo extraordinário, muito bem gravado e com uma sonoridade muito própria e consistente. Mas é mais que isso, este é daqueles álbuns que insistem em ficar no deck, que a cada audição se descobrem pormenores deliciosos que nos fazem querer mais, sempre mais. Os jovens da costa norte de S. Miguel podem e devem sonhar alto, apontar para grandes vôos. A insularidade que tanto dá a nível criativo, rouba na facilidade de acesso e promoção, mas a qualidade existe – o mais difícil já está, o resto é logística.
////
Para adquirir o álbum em formato físico so tem que contactar a banda através do seu Facebook. E, ao que parece, o álbum “é baratinho”!
Google+
+ There are no comments
Add yours