Concerto solidário traz Dulce Pontes ao Coliseu Micaelense


Quem não se arrepia logo nas primeiras notas da “Canção do Mar”? Quem não se sente orgulhosamente português quando aquele “Fui bailar no meu batel” é entoado? Poucos, certamente. A canção original, cantada pela primeira vez por Amália Rodrigues em 1955, foi adoptada de tal forma por Dulce Pontes que é impossível não a associar àquela que é uma das mais reconhecidas artistas portuguesas além mar. Mas na verdade Dulce Pontes é muito mais que isso, com uma carreira invejável registada em sete álbuns originais e colaborações com grandes nomes da música como Zeca Medeiros, Caetano Veloso, Ennio Morricone e Andrea Bocelli.

Para sorte dos açorianos, Dulce Pontes está de regresso à região já este sábado, num concerto solidário promovido pela Câmara Municipal de Ponta Delgada. Dirigido por Délio Gonçalves, maestro da Banda da Armada Portuguesa, e com a participação de Zeca Medeiros, da Sinfonietta de Ponta Delgada e do Coral de S. José, o concerto do próximo dia 14 promete ser inesquecível. Inesquecível para quem tiver oportunidade de estar presente, mas também inesquecível para as crianças de cinco IPSS do concelho de Ponta Delgada que irão receber bens doados à entrada do espetáculo.

Com a plateia do Coliseu Micaelense já com locação esgotada e com os balcões de 1ª e 2ª em vias de esgotar, aconselhamos vivamente a todos os interessados a apressarem-se na compra de ingressos. Com um preço de 15€ para toda a sala, com a exceção dos camarotes, os ingressos podem ser adquiridos na bilheteira do Coliseu Micaelense ou em bol.pt.

/////

Foto: Direitos Reservados

+ There are no comments

Add yours