David Fonseca lança single com dois temas cantados em português
Sem qualquer sinal que o fizesse prever, David Fonseca lançou na internet uma nova canção. “Futuro Eu” é o regresso do músico às canções originais em portugês, anos depois de o ter feito em alguns temas de Silence 4, e de ter participado no álbum de tributo a António Variações, com os Humanos.
Dias mais tarde, o músico volta a repetir a façanha e disponibiliza o tema “Sem Aviso”.
As duas canções, soube-se mais tarde, fazem parte de um single que está disponível em vinil – por enquanto apenas para os membros do “Amazing Cats Club” – e em formato digital.
Se “Futuro Eu” é dançável, enérgico e orgânico, “Sem Aviso” é introspectivo, poético e sintético.
David Fonseca é um artista completo: além da música, domina a imagem – é, aliás, a sua área de formação académica – e faz questão de ser o responsável por esta vertente dos seus projectos. É ele próprio a assumir a realização dos vídeos de ambos os temas do novo single.
“Sem Aviso” tem um muito vídeo simples, mas poderoso: apenas uma sequência de imagens da força das ondas do mar, a preto e branco. Já “Futuro Eu”, também neste aspecto, não podia estar mais longe. É um vídeo complexo e com uma narrativa abstracta.
Filmado no Museu José Malhoa, nas Caldas da Rainha, o vídeo de “Futuro Eu” é, em si, uma obra de arte. O controlo de luz e a criatividade evidenciados elevam este vídeo para um patamar superior, ao nível do que melhor que há.
É difícil ter alguma certeza sobre o aquilo que David Fonseca vai fazer daqui para a frente, mas se este for o caminho, a língua portuguesa ganha mais um grande letrista.
Google+
+ There are no comments
Add yours