Dead Combo: Alma Lusitana na 5ª edição do Tremor
Dead Combo: dupla portuguesa que dispensa qualquer tipo de apresentação. Originais e abraçando uma amálgama de sonoridades passando pelo folk, blues, world music e até jazz. Com uma igualmente importante influência do fado, apercebemo-nos facilmente da proveniência de Tó Trips e Pedro Gonçalves – transportam em si e na sua música a essência do que é ser português. É algo que não se explica. Sente-se.
Tó Trips (guitarras) e Pedro Gonçalves (contrabaixo, kazoo, melódica e guitarras), encarnando os personagens de gangster e agente funerário, cedo demonstraram a sua irreverência e originalidade. Com seis álbuns de originais já editados e um prestes a ser lançado no início deste ano, diversos prémios e distinções atribuídas, os Dead Combo continuam a sua jornada musical onde abunda o ambiente noir e as guitarras bluesy, envoltos ainda em ritmos e influências de África e do nosso fado.
Os Dead Combo são, certamente, um dos expoentes máximos da música alternativa portuguesa. A passagem da dupla no Tremor 2018 em Ponta Delgada integra a digressão nacional da banda que, de acordo com a mesma, contará com músicos convidados e outras surpresas. Definitivamente a não perder!
Google+
+ There are no comments
Add yours