Deep Purple com novo álbum de originais


Os britânicos Deep Purple são considerados uma das bandas precursoras do hard rock moderno, ombreando esse feito com outros nomes como Black Sabbath ou Led Zeppelin. Com mais de 100 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, a banda prepara-se para lançar o seu 20º álbum de estúdio, um marco assinalável e não ao alcance de todos. “InFinite” é o título do próximo álbum a ser lançado a 7 de abril por intermédio da editora earMUSIC. “InFinite” será lançado em várias versões: CD, CD/DVD e duplo-vinil/DVD.

Entre as dez músicas que compõem o disco contamos com o primeiro single “Time for Bedlam”, uma faixa em bom ritmo com um exímio trabalho nas teclas por parte de Don Airey e um trabalho de guitarra ao nível a que já nos habituou Steve Morse.

Uma versão limitada do EP “Time For Bedlam” foi lançada ontem, onde se incluem algumas gravações e faixas exclusivas que acabaram por não ser incluídas na versão final do longa-duração. Estas são “Paradise Bar”, a instrumental “Uncommon Man” e “Hip Boots” (Ian Paice rehearsal version).

Além do EP, foi igualmente produzido um vídeo documentário onde é revelado o processo de escrita e gravação das canções com o conceituado e ultra-requisitado produtor do álbum, o canadiano Bob Ezrin, possibilitando pela primeira vez o vislumbre das interações entre os vários elementos da banda nos bastidores. No entanto, o documentário será incluído apenas em algumas versões especiais do álbum.

A banda anunciou recentemente a sua próxima digressão intitulada de “Long Goodbye Tour”, título que levou a algumas especulações quanto a esta ser a última digressão a ser levada a cabo pelo coletivo de Hertford. A digressão mundial arranca a 17 de maio e passará em continentes como Europa, América do Norte e América do Sul. Portugal não foi esquecido e conta desde já com um concerto agendado para 4 de julho no MEO Arena.

Como já foi referido, o título da digressão mundial, assim como do álbum, levaram a algumas especulações quanto a este ser o último trabalho da banda. Junte-se a isto o 50º aniversário da banda em 2018 e o princípio de AVC que Ian Paice sofreu no verão passado e percebe-se facilmente o vaticínio criado em torno do futuro da banda.

A verdade é que, até agora, ainda não foram confirmadas estas suspeitas. Esperamos, sinceramente, que continuem a presentear-nos com muita e boa música como sempre o fizeram e que se prolonga no tempo desde há cinco décadas.

/////

De Hertfordshire para o mundo

Os Deep Purple surgiram no condado de Hertfordshire, Inglaterra, em 1968. Curioso é o facto deste ser o mesmo ano do nascimento de outras duas bandas britânicas icónicas e consideradas como precursoras do hard rock e até mesmo do heavy metal: Led Zeppelin e Black Sabbath. Outra curiosidade prende-se com o nome da banda, que surgiu de uma música do cantor e ator Bing Crosby que a avó de Ritchie Blackmore (guitarrista da banda na altura) gostava muito.

Categories

+ There are no comments

Add yours