“E agora algo completamente” diferente


Muito poucos são aqueles que sabem que passei uma fase da minha adolescência em que o Punk/Rock/Hardcore eram as sonoridades referência do dia a dia. Quem me conhece sabe que oiço de tudo um pouco mas que principalmente Pop/Rock/Indie/Dance. É por aí, mais coisa menos coisa. Comecei soft com Blink182, passando por Rancid, Lagwagon, Pennywise, culminando nos grandiosos, odiosos, descabidos, e caóticos masters, os NOFX. É sobre estes que hoje escrevo. Mais precisamente sobre o album Pump Up The Valuum.

Os NOFX são uma banda norte-americana nascida e criada em Berkley, Califórnia. Conhecidos pelo irreverente e couldn’t care less punk/rock. Fundados em 1983 pelo vocalista e guitarrista Fat Mike, e Erik Sandin, também guitarrista, os NOFX atingiram o topo em 1994 com album Punk in Drublic. Durante os anos 90 o punk/rock voltou a ser in e foi com o crescimento deste interesse por parte do público que o sucesso da banda escalou. No entanto, e ao contrário de muitas bandas do género, os NOFX nunca assinaram por uma grande editora. Até à data contam com 12 albuns de estúdio em que o último, Self Entitled, foi lançado em 2012.

Pump Up The Valumm é o oitavo album de originais da banda, lançado em Junho de 2000. Este trabalho começa com “And now for something completely similar” cujo titulo é um trocadilho com a famosa frase dos Monty Python. Incluí também faixas como “Take two placebos and call me lame”, “What’s the matter with parentes today?”, e a minha favorita “My Vagina”. Um tema paródia que conta história de um homem que mudou de sexo, e todas a peripécias associadas ao facto de agora ser uma mulher, este é um tema divertido, o que caracteriza desde já grande parte do reportório destes senhores.

+ There are no comments

Add yours