Eagle-Eye Cherry salvou uma noite de chuva com “Save Tonight”


Chuva e muito menos público que os dois dias anteriores – foi assim a última noite do festival Monte Verde. A difícil tarefa de abrir o terceiro dia de festival coube a Manel The Island Man, que tocou para meia dúzia de “gatos pingados”, seguiu-se o Afro-trap e R&B de Plutónio, que já tinha uma plateia mais composta e posteriormente o rapper ProfJam que se fez valer da pirotecnia para aquecer a noite.

São uma e meia da manhã e entra em palco o último cabeça de cartaz do Monte Verde Festival, o sueco Eagle-Eye Cherry, que marcou a pop mundial no final dos anos 90, com o seu álbum de estreia “Desireless”. O público de Eagle-Eye Cherry é composto, maioritariamente, por adultos, a juventude foi para o palco Goshawk curtir o trap de Sippinpurpp, que pisava pela primeira vez um palco açoriano.

É com “Been here once before” um tema leve do seu segundo álbum “Leaving in the present future” que abre o concerto. Continuando no segundo álbum segue-se “She didn’t believe” – “Good evening, tudo bem?” – é a primeira interação de Eagle-Eye Cherry com o público, pedindo em seguida apoio para cantar o coro “How long do you stay”!

A próxima música é sobre amor – diz Eagle-Eye Cherry começando a tocar os primeiros acordes de “Falling in love again”, um dos maiores hits do cantor e que o público aderiu acompanhando a batida e cantando o coro em uníssono com Eagle-Eye. Seguiu-se “Streets of you” música que dá nome ao novo álbum e à Tour, um tema catchy que fica no ouvido e funciona bem ao vivo. A setlist continua com o western “Together” com uns tons de funky para o final da música, seguida da “melow rain song” – diz Eagle-Eye Cherry – “Remember to Breathe” balada que figura no ultimo álbum e de uma versão do tema “Atlantic City” do Boss, Bruce Springsteen.

Ao longo do concerto, o músico foi-se soltando e interagindo com o público, partilhando algumas histórias como a do tema “Long way around” dueto em que canta com a irmã, Neneh Cherry, que foi composta num autocarro durante uma tour, e que por isso tem um certo “roll-vibe”.

Do quarto álbum “Can’t get enough”, veio a balada “Something”, seguido de “Drunk and sublime” do álbum Streets of you, neste momento o público estava já na expetativa de ouvir temas mais conhecidos. Eagle-Eye Cherry percebe que o público está adormecido e puxa do reportório o blues “Up to you”, “Miss fortune” e “This paralysis” que serviu de pouco – “are you still having fun?” grita Eagle-Eye Cherry, pondo o público a bater o pé e a saltar ao som do tema “Are you still having fun”. Para finalizar e salvar a noite chuvosa, Eagle-Eye Cherry puxa do seu maior êxito comercial “Save tonight” levando o público todo a dançar e cantar “Save tonight and fight the break of dawn /Come tomorrow, tomorrow I’ll be gone (…)”. Nesta fase, a chuva já não importava e o público saiu contente – finalmente ouviu o que tanta esperava.

Eagle Eye Cherry 2 _ Hugo Moreira

© Monte Verde Festival / Hugo Moreira

/////

Foto de Destaque: © Monte Verde Festival / Jithesh Beeharry

+ There are no comments

Add yours