Equations: primeiro estranha-se, depois entranha-se
A banda portuense Equations será um dos destaques do Tremor. A 18 de março sobe ao palco, no Arco 8 pelas 22h45, um quinteto que tem deixado a sua marca com o seu mathrock/rock experimental/psicadelismo não deixando margens para dúvidas quanto à qualidade do material até agora apresentado.
O primeiro longa-duração da banda surgiu em 2012 com o título “Frozen Caravels”, pela edição da lovers & lollypops. Foi uma entrada a pés juntos através de uma sonoridade complexa e extremamente técnica, algo comumente atribuído ao mathrock, estilo de que os elementos da banda nunca se demarcaram. É um disco que faz jus à máxima “primeiro estranha-se, depois entranha-se”, como diria Fernando Pessoa, pelo menos para aqueles com ouvidos mais “adocicados”.
2016 chegou com o novo álbum, “Hightower”, uma vez mais no catálogo da lovers & lollypops. Num espaço de quatro anos assistimos neste novo registo a uma evolução evidente para ambientes mais experimentais e psicadélicos. Se o primeiro disco foi a prova evidente da capacidade técnica dos elementos da banda, em “Hightower” temos uma complexidade, acima de tudo, ao nível das atmosferas criadas e da emoção incutida no ouvinte. Aqui o post-rock anda de mãos dadas com o art-rock, capazes de nos fazer viajar para terras floydianas através das suas frequências hertzianas melodiosas e harmoniosas com aquele travo a psicadelismo.
Para aqueles que ainda não conhecem a banda, fica aqui , em jeito de aperitivo daquilo a que poderão assistir no próximo dia 18, o videoclip para “Echoing Green”, o segundo a sair do novíssimo álbum “Hightower”.
Google+
+ There are no comments
Add yours