Ethan Kath ressuscita Crystal Castles sem Alice Glass


Foi em outubro de 2014 que a notícia caiu que nem uma bomba entre os fãs do duo electrónico canadiano: a vocalista Alice Glass anunciou via ‘twitter’ o fim da banda devido a incompatibilidades artísticas entre os dois membros, depois de um longo ano de hiato. Comunicando também ao mesmo tempo o início da sua nova carreira a solo.

Quem pensou que este seria verdadeiramente o fim estava redondamente enganado, no final de abril, Ethan Kath, o mago por detrás das electrónicas caóticas do grupo, lançou de surpresa um novo single, “Frail”, para gáudio dos melómanos um pouco por todo o mundo.

À primeira audição da nova faixa deparamo-nos com uma música clássica de Crystal Castles, os sintetizadores, a percussão, talvez com uma produção mais refinada a fazer lembrar o último álbum. Até mesmo a voz soa a Alice Glass, a dualidade entre a delicadeza dos versos e a asperidade dos refrões, as letras quase impercetíveis a ‘ouvido nu’. Mas não é Alice, Ethan Kath apresenta esta nova voz apenas como Edith, e ainda não se sabe se ela vai ser parte integrante da banda ou se deu o seu contributo apenas para este ‘single’.

Este lançamento serviu, segundo Kath, para mostrar que a banda continua viva e a trabalhar num quarto álbum de estúdio, ainda sem data de lançamento prevista.

Recorde-se que os Crystal Castles se formaram em Toronto no ano de 2004, lançaram três álbuns – I (2008), II (2010) e III (2012) – com a sua formação original, e o seu maior êxito até à data foi a música “Not in Love”, uma parceria com o britânico Robert Smith, vocalista dos The Cure. A sua última actuação enquanto duo foi em outubro de 2013, no México.

+ There are no comments

Add yours