Evolução Criativa em Novo Vinil dos Zero 7
Sejam de 6” ou 12”, retiram-se da capa, colocam-se na base, puxa-se a agulha e acerta-se o volume. Minutos depois, troca-se o lado e volta-se a repetir o processo. Este é o ritual do vinil, antigo mas com cada vez mais adeptos.
Seguindo a mesma tendência, são muitos os artistas a editarem em formato vinil e os Zero 7 não são excepção. Disponível para venda online desde 14 de Julho , o mais recente EP do duo britânico aprece-nos sob a forma de disco com 12” e conta com a participação da cantora australiana Danny Pratt no single “Simple Science”, registo que também empresta o seu nome ao EP. No lado B do vinil é possível ouvir ainda a versão dub de “Red, Blue and Green”, uma faixa inédita.
Lembra-se de Simple Things? É um dos mais aclamados álbuns da banda com muito groove, excelentes vocais e com uma grande componente instrumental, sem deixar de ter o seu toque sintetizado e harmonioso. Se se lembra, esqueça. Ou melhor, não esqueça! Simplesmente não espere o mesmo de Simple Science. As diferenças são mais que evidentes. O instrumental desvaneceu para dar lugar a uma electrónica forte, com vocais presentes e com uma batida mais presente e marcada.
Provavelmente haverá quem ache que este novo registo está longe daquilo que são os Zero 7, que perderam a sua identidade. Pessoalmente acredito na evolução do artista que, inevitavelmente, provocará uma evolução na sua música, seja ela positiva ou negativa, dependendo muito do receptor da mensagem.
A verdade é que, com ou sem mudança de identidade, os Zero 7 mantém a sua qualidade característica que nos faz esperar ansiosamente pelo próximo longa duração. Esperemos que este EP seja um bom presságio e que o LP não demore.
+ There are no comments
Add yours