Fim de semana de luxo no que diz respeito a festivais de Verão


As grandes bandas são aquelas que queremos ver vezes sem conta. Aquelas que quando o concerto acaba, queremos vê-las de novo, naquele preciso momento.  Este foi o sentimento deixado em muitas das atuações que tive o prazer de ver, entre elas relembro imediatamente os Radiohead que trouxeram uma experiência épica ao Optimus Alive em 2012, ou os Depeche Mode com uma presença fortíssima na edição de 2013 do mesmo festival.

Mas para o caso interessa relembrar Metronomy, Tame Impala  e Disclosure. Metronomy com a sua presença única e o seu baixo funky, Tame Impala com a sua música e projeções psicadélicas, Disclosure com a sua vibrante música eletrónica a levar a plateia a dançar energicamente. Três fantásticos concertos, três presenças confirmadas na vigésima edição do Super Bock Super Rock, que decorrerá nos dias 17, 18 e 19 de Julho. Mas nem só das minhas memórias é feito o festival do Meco. No palco principal estarão também presentes fantásticos artistas como Massive Atack, Kasabian, Foals e Eddie Vedder, sem esquecer de Paulo Furtado na forma de The Legendary Tigerman. No palco EDP não pode também perder Dead Combo, Joe Satriani, Erlend Øye e Jake Bugg, bandas bem capazes de encabeçar qualquer cartaz por onde passem.

Mais a norte, nos mesmos dias, em Vila Nova de Gaia decorre o MEO Marés Vivas com um cartaz mais curto, mas certamente invejável. Mimicat, The Black Mamba, João Só e Capitão Fausto esperam-no no palco Santa Casa, mas é no palco MEO que estão as joias da coroa: James, Xutos e Pontapés, Joss Stone, The Prodigy e Portishead prometem um festival memorável, a transportar o Marés Vivas para o topo.

+ There are no comments

Add yours