IndieU: Temper Trap – Uma armadilha de sentimentos
Os Temper Trap são uma banda Australiana de Rock Indie formada em 2005. O seu som tem tanto de melódico/sonhador como de alucinante/viajante. Os seus membros são Dougy Mandagi na voz, Jonathon Aherne no baixo e Joseph Greer nas teclas.
Mais uma vez vos trago uma banda cujo vocalista tem um timbre muito particular, capaz de bonitos falsetes. A voz de Mandagi faz-me lembrar a de Roland Gift, dos Fine Young Criminals. Aliás, a primeira vez que ouvi Temper Trap, pensei que se tratava de um comeback dos Fine Young Criminals. Enganei-me! Estava, na realidade, perante mais uma bela descoberta para o meu ouvido musical. Obrigada VH1!
O primeiro trabalho destes “Aussies”, intitulado Conditions, foi lançado a 19 de Junho de 2009 e teve uma grande aceitação tanto nos Estados Unidos como na Europa. Na minha opinião, é graças a este brilhante primeiro registo que os Temper Trap são, de momento, das bandas mais reconhecidas do actual panorama Indie.
O segundo álbum, The Temper Trap, apesar de lhe reconhecer qualidade (é indiscutível), não consigo ver o brilhantismo presente em Conditions. Se calhar sou muito exigente, ou então estamos, realmente, perante um momento sonoro único.
Gostaria de destacar três faixas deste álbum, “Love Lost” – uma luz ao fim do túnel para uma relação que parecia ter acabado, “Sweet Disposition” – um sonho, uma viagem pela Via Láctea, a vista mais privilegiada do Universo, com estrelas e coloridas nebulosas e, por fim, “Soldier On” – uma faixa melancólica que cresce de intensidade como a luta dentro de uma arena, culminando num instrumental apimentado pela voz doce e especial de Dougy Mandagi.
Google+
+ There are no comments
Add yours