IndieU: Marina & The Diamonds – Remodelado e melhor


 Esta semana decidi fazer algo um bocadinho diferente das últimas semanas. Não vou fazer um review de um álbum ou de uma banda. Vou falar de uma das descobertas que fiz numa das minhas neverending quests no YouTube.
Neverending porque começam com um objectivo e acabam em algo completamente diferente.
 Penso que terei ouvido pela primeira vez o tema que se segue na MTV. Das poucas vezes que passam música, calhou-me ouvir 3Oh!3, com este “Starstrukk”. É Pop Bubblegum, eu sei! A letra não podia ser mais idiota, mas gostei! Ficou-me no ouvido. Agora, para que percebam na totalidade este artigo, pedia que vissem o vídeo que se segue. É a versão original de  “Starstrukk”.
 
Entendem o que quero dizer com o 100% Pop idiota, certo? Sintetizadores, batida, samples, Katy Perry. Básico! Depois de uma tarde inteira a cantarolar isto, já me estava a sentir um  bocadinho culpada, então, para me sentir menos mal, decidi pesquisar versões acústicas.
Nunca se sabe. Encontra-se de tudo no YouTube! E encontrei! Agora vejam a versão que se segue, por Marina & The Diamonds.
 
Reação após ver este vídeo: “Que macumba é esta?!”. Literalmente isso! A interpretação e o arranjo deram um significado completamente diferente a este tema. Tornou algo cómico, a roçar o estúpido, em algo lindo e profundo. A intensidade das cordas e o crescendo a culminar na entrada da bateria. Ainda tenho dificuldade em descrever. Foi hipnótico. Extracorporal.
Categories

+ There are no comments

Add yours