IndieU – Volta ao Indie de Bicicleta com Bombay Bicycle Club
O IndieU está de volta com sonoridades potencialmente interessantes para todos os amantes deste género cada vez mais enraizado na cultura musical actual.
Esta semana gostava de vos falar dos Bombay Bicycle Club, nome que me persegue há alguns anos mas que fui colocando de parte com a desculpa do “ouço depois”. Mas como sempre o destino empurrou este som fantástico na minha direcção.
O bom de estar na “Metrópole” é que estou a ter oportunidade de viver e experimentar a “cultura” e sonoridade Indie como nunca antes havia acontecido. A Vodafone FM tornou-se companhia habitual das viagens nos transportes públicos e nas horas de trabalho. Não há nada como colocar os headphones e ficar nesse mundo.
No meio da playlist habitual da Vodafone FM foi impossível evitar os Bombay Bicycle Club. Quase como uma tara do género stalking, o tema “Carry Me” perseguiu-me durante meses até ao culminar deste mesmo dia em que decidi escrever-vos sobre este tópico. Este “Carry Me” é um dos temas do mais recente trabalho de estúdio da banda londrina. Intitulado So Long, See You Tomorrow, e editado a 3 de Fevereiro de 2014, este álbum é o quarto dos Bombay Bicycle Club, e marca uma viragem clara na sonoridade até então da banda de Londres. A utilização de samples de World Music e a variedade de instrumentos utilizados em vez das habituais guitarradas mostram que a banda evoluiu no sentido de explorar novos mundos e formas de expressão. As influências sonoras presentes neste álbum são inspiradas nas viagens do frontman da banda pela Holanda, Turquia e India.
Os membros deste colectivo são Jack Steadman (voz, guitarra, piano), Jamie MacColl (guitarra), Suren de Saram (bateria), e Ed Nash, (baixo).
Google+
+ There are no comments
Add yours