Jardim Fest: o festival da vida ao ar livre
O Parque Urbano recebe pela segunda vez, entre sexta-feira e domingo, o Jardim Fest, que nasceu no Jardim António Borges, mas acabou por mudar de casa o ano passado.
Mais do que um festival de música, o Jardim Fest afirma-se cada vez mais como uma celebração da vida ao ar livre, da partilha de momentos em família e entre amigos, e do sentimento de pertença a uma comunidade com pessoas de carne e osso, que não vivem apenas nos ecrãs de um computador ou de um smartphone.
Não vai faltar o que fazer: Mercado Urbano de Artesanato, workshop de artesanato, aulas de yoga, zumba e dança criativa para pais e filhos, uma barbearia ao ar livre, ações de sensibilização para a adoção de cães e gatos, cinema ao ar livre, streetfood e música. Muita e boa música!
A música açoriana estará representada pelos We Sea, que têm álbum recente que vale a pena ouvir (vê aqui o que achamos do disco) e Nuno Cabral, que, num formato acústico, vai estar acompanhado por Vasco Cabral para revelar um pouco do que será o seu primeiro EP, que está para muito breve.
Virgem Suta e HMB são dois nomes sonantes da pop nacional que prometem levar muita gente ao Parque Urbano no próximo fim-de-semana.
No Jardim Fest há ainda muitas oportunidades para dançar ou relaxar ao som de vinis, e provalvelmente outros suportes musicais. Destaque para Philippe Cohen Solal, dos conhecidos Gotan Project, que juntam o tango e música eletrónica, e Nicola Conte, músico reconhecido a nível internacional por juntar acid jazz e bossa nova. São dois momentos a não perder (mesmo para quem prefere ver um palco cheio de músicos, em vez de apenas duas mãos a selecionar músicas atrás de um deck).
A passar discos há ainda Paco Piri Piri, Lino, João Luís e Um Gajo Chamado Keany.
Novidade este ano é o domingo dedicado inteiramente às crianças. Entre outras atividades dedicadas aos mais novos – e aos menos novos que os acompanham – há uma concerto com incontornável – já promovido a clássico – Avô Cantigas.
Está tudo pronto para uma grande festa. Só falta esperar que haja bom tempo. Para apanhar chuva já tivemos o mês de agosto… e o Jardim Fest do ano passado.
Google+
+ There are no comments
Add yours