Jardim Sagres Fest: o festival para toda a família
Fiquei convencido com a primeira edição do Jardim Sagres Fest, por isso, dias 9 e 10 de Setembro é para ir ao Jardim António Borges.
Com um cartaz mais ousado nesta segunda edição, o Jardim Sagres Fest, à semelhança do ano passado, vai muito além da música. É um evento que promove várias atividades culturais, desde cinema ao ar livre, artesanato, circo, comida regional, artes plásticas e, lá está, música. O espaço dispensa apresentações. Aos poucos, ficamos com todos os ingredientes para um belo fim de semana. Soft. Ideal para quem já não tem pedalada para grandes noitadas de festival, mas não dispensa boa música e um gin tónico.
O cartaz deste ano é ambicioso, com Black Mamba à cabeça, mas não só. Estou particularmente interessado em ver Phil Mendrix, um veterano destas danças e andanças, conhecido principalmente pela sua ligação a bandas como Ena Pá 2000 e Irmãos Catita, mas também Roxigénio, Chinchilas, entre outras. Além da presença do artista, vai também ser exibido um documentário sobre a sua vida. Cinema ao ar livre, nada mal para o arranque do Jardim Sagres Fest 2016.
Vamos ter ainda Benjamim e D8 como cabeças de cartaz de sexta e sábado, respetivamente. Não sei porquê, mas arrisco a dizer que é mesmo o tipo de sonoridade que encaixa neste certame: alternativo, nada de ‘main stream’, mas com potencial para tal.
Se, por um lado, não me identifico muito com D8, por outro, estou com enorme expectativa para ver e ouvir Benjamim. O seu disco de estreia “Auto- Rádio”(2015) é um ‘must’. Aliás, foi aclamado como o melhor álbum do ano em vários meios de comunicação social. Há alguns apontamentos interessantes na sua música. Claramente, os quatro anos passados em Londres tiveram forte influência na sua sonoridade.
A internacionalização do Jardim Sagres Fest vem sob a forma de iZem, DJ francês, que ‘diz que’ toma banho e que assentou arraiais em Lisboa. Confesso que o DJing não é a minha cena, mas pelo que ouvi, iZem tem beat que chegue até para as árvores do jardim curtirem uma beca (esta frase foi a minha tentativa de falar ‘swag generation’)!
Tenho ainda curiosidade de ver Las Mákinas, um colectivo feminino de DJs. Já ouvi falar de rimas e rímel, coreografias e projeções, Rihana e Nirvana. Terá drums & base?!
//////
O Jardim António Borges está à tua espera
O Jardim Sagres Fest conta ainda com as atuações de Tio, Mister Teaser, Herberto Quaresma, Rui Trintaeum e Keany.
Com um custo diário de 5€ ou de 7,50€ para os dois dias, os bilhetes podem ser comprados no Louvre Michaelense, In Nature Quiosque, 3/4 Café, Bar Clube União Micaelense, Tuka Tulá Bar, Hiper Sol Mar de São Gonçalo e Vila Franca do Campo.
Como o recinto tem lotação limitada, sugerimos a compra antecipada do bilhete se fizer tenções de ir!
Google+
+ There are no comments
Add yours