Los Waves prometem trazer ondas positivas ao Monte Verde


Do cartaz do próximo festiva Monte Verde há um nome que começa, desde cedo, a mostrar qualidade mais que suficiente para integrar eventos deste calibre, tal é a experiência que já acumulam numa ainda curta carreira. Falo dos portugueses Los Waves que atuam no próximo dia 13 de agosto no festival mais internacional da ilha de São Miguel.

Formados em 2011 em Londres por Jorge Da Fonseca e José Tornada, revelam-se como um projeto sui generis pela mistura de sonoridades e influências como a New Wave, o pop, uns travos de psicadelismo, havendo espaço, ainda, para influências de música tribal e urbana.

Após o lançamento de singles como “How Do I Know” e “Golden Maps” a notoriedade da banda foi catapultada para outros patamares, onde se incluem a participação em séries televisivas como “Gossip Girl” e “Mentes Criminosas”, e em filmes como “Veronica Mars” e “Enough Said” atingindo, assim, o reconhecimento internacional, especialmente no Reino Unido e Nos Estados Unidos da América. Em 2014 lançam o primeiro longa-duração “This is Los Waves so What?”.

Influenciados pela New Wave, pela natureza, o psicadelismo e tribalismo, resultado de meses a viver numa tenda em praias desertas, e de longas viagens pela América do Sul e Oceano Índico, o seu som é único no panorama musical nacional. Após presenças em festivais como o Paredes De Coura, MEO Sudoeste, Milhões de Festa, Vodafone Mexefest, Festival BONS SONS e em salas conceituadas com a Aula Magna, a MUSICBOX LISBOA, São Jorge e Plano B, é agora a vez do público açoriano contemplar aquela que é uma das grandes promessas da atualidade da música portuguesa.

Categories

+ There are no comments

Add yours