Morbid Death prometem fazer “tremer” Ponta Delgada


Os Morbid Death são sinónimo de metal nos Açores desde 1990, ano de criação da banda micaelense. A banda evoluiu ao longo do tempo de um estilo mais direto como o thrash metal para uma fase posterior mais próxima do death metal melódico com influências góticas característica da fase atual do coletivo.

Mas os Morbid Death são muito mais do que apenas mais uma banda de metal, por aquilo que representam para a música açoriana. “Echoes of Solitude”, lançado em 1997, foi o primeiro disco profissional a ser lançado por uma banda de heavy metal dos Açores. Um facto interessante e revelador da relevância do grupo no espectro metaleiro açoriano.

Desde muito cedo a banda foi aclamada como o ex-libris do metal na região funcionando como uma verdadeira pioneira numa autêntica revolução de mentalidades no que concerne a música dita “alternativa” nestas pequenas ilhas no meio do Atlântico.

Desde a sua criação, incluindo algumas mudanças no seu elenco, a banda lançou duas demos, três álbuns de originais, o DVD “Spinal Factor: Maintaining aLive” [gravado ao vivo no Coliseu Micaelense em 200 5 e  lançado de forma independente pela banda em 2008] e ainda o EP “Metamorphic Reaction” de 2010, o último lançamento da banda. Temos, desta feita, a oportunidade de assistir uma vez mais aos Morbid Death ao vivo e presenciar aquilo que são capazes de fazer.

É já no próximo dia 8 de abril, quando a banda subir ao palco às 21h30, na antiga garagem Varela, em Ponta Delgada. O concerto insere-se no cartaz da quarta edição do Festival Tremor, a realizar-se entre 4 e 8 de abril na ilha de São Miguel. Não perca!

 

/////

Foto: © André Frias | Contratempo.com


+ There are no comments

Add yours