Noodles picantes com música fresca
O senso comum – e o bom senso também – aconselha a fazer cópias de segurança com regularidade de todo o conteúdo dos nossos computadores pessoais, em que, hoje, num mundo “desmaterializado”, guardamos os documentos de trabalho, as nossas memórias, e muitas informações sobre a nossa vida. Mas (quase) todos nos desleixamos, porque, afinal, estes grandes azares só acontecem aos outros. Érika Machado e Filipa Bastos – Spicy Noodles – são “as outras” desta história: o computador em que tinham um álbum quase pronto foi roubado.
Só havia uma coisa a fazer: começar de novo e tentar recuperar as melhores ideias. O resultado é “Sensacional!”, um título que não é publicidade enganosa, porque anuncia o que tem para oferecer: pop leve, fresca, criativa, em que cada canção tem uma “explosão barulhinhos”, como referem as próprias Spicy Noodles.
“Sensacional!” é para a pista de dança, para o churrasco, para a festa à beira da piscina. É música de verão que espalha boa disposição.
Érika Machado e Filipa Bastos assumem que “sabem quase nada de tudo”, o que lhes permite juntar “samplers, guitarras, teclados, brinquedos e bits eletrônicos” para construir o universo Spicy Noodles, não só como compositoras e intérpretes, mas também na gravação dos temas.
O disco foi feito entre julho e agosto de 2019 e foi todo gravado e pré-produzido no estúdio caseiro “Quebra Galho” – nome carinhoso com que as Spicy Noodles batizaram o seu próprio material portátil de gravação –, e depois seguiu para o “Estúdio 128 Japs”, em Belo Horizonte, no Brasil, onde John Ulhoa, guitarrista dos Pato Fu – uma importante banda brasileira – tratou da produção, mistura e masterização. Vou fazer uma cópia de segurança deste artigo, antes que me roubem o computador.
////
Foto: © Direitos Reservados
Google+
+ There are no comments
Add yours