Octa Push prometem noite memorável no Arco 8
Os anos passam e há uma tendência que se mantém – o Arco 8 continua a surpreender com a sua capacidade de trazer os mais ambiciosos projectos ao seu pequeno grande palco. Depois de noites verdadeiramente inesquecíveis com as mais inesperadas presenças de nomes como Flak, Cachupa Psicadélica ou Tó Trips, este sábado é a vez de nos surpreendermos com os Octa Push!
Vindos da capital, os irmãos Guichon prometem trazer aquilo que descrevem como “afro-tuga”. O autoproclamado género tem nome de cabeleireiro, é certo, mas talvez seja mesmo o mais apropriado ao duo. Aqui as influências africanas coabitam com os ares cosmopolitas e contemporâneos do borbulhão cultural que se tornou Lisboa – o resultado é um som de batida fácil e pé solto, envoltos numa electrónica e linha de baixo completamente irresistíveis.
Já há muito era sabido que os OctaPush conseguem produzir um som completamente viciante com influências claras vindas de África, mas o álbum “Língua”, editado no ano passado, é todo um novo mundo. Aqui há um caminho ponderado, uma mensagem de inclusão reflectida na grande influência da lusofonia na música produzida em Portugal. Participações de nomes como Maria João, Ary, Alex Terrakota, Batida ou Cachupa Psicadélica trazem uma nova dimensão ao ritmo frenético e às linhas de baixo viciantes dos sempre espectaculares Octapush.
Depois de já terem passado pelos grandes palcos nacionais – já tínhamos tido a sorte de os ver no então Optimus Alive e só este ano estiveram no Super Bock Super Rock e no Vodafone Paredes de Coura – chegou a hora de virem (finalmente) aos Açores. Quem for ao Arco 8 só pode esperar uma noite de encher o peito e soltar o esqueleto!
/////
Arco 8 / 30 de Setembro / Entrada: 7€
23h Octa Push
01h Ishan
/////
Foto: Direitos Reservados
Google+
+ There are no comments
Add yours