Perdidos nos 80: Kick Axe
Os Kick Axe formaram-se em Regina, Saskatchewan por Larry Gillstrom (guitarra), Victor Langen (voz/baixo) e o seu irmão Gary (bateria). em 1978 recrutaram um segundo guitarrista em Raymond Arthur Harvey e decidiram mudar-se para a mais musicalmente agitada cidade de Vancouver. Gary Langen não viajou com a banda e foi substituído pelo irmão de Larry, Brian. O grupo começou a gravar em 1979 mas pararam as sessões por acharem que necessitavam de um front man com mais presença. O vocalista Charles McNary foi contratado e a banda começou a ser notada, aparecendo inclusive numa compilação da revista Playboy.
McNary saiu da banda em 1981 e levaria quase dois anos para que fosse substituído por George Criston. Pouco tempo depois da sua inclusão o grupo assinou um contrato com a editora Pascha Records. Vices (1984) teve sucesso junto do público e a banda iniciou uma digressão de apoio a bandas consagradas como Quiet Riot, Judas Prieste e Whitesnake.
O segundo álbum, Welcome To The Club (1985), levou a banda a afastar-se dos seus temas rockeiros passando a tocar um som mais suave. O disco chegou ao top 200 da Billboard mas desiludiu os fãs mais acérrimos da banda. Entretanto, a banda apareceu na banda sonora do filme “Transformers” sob o nome de Spectre General devido a problemas legais nos E.U.A.. Harvey deixou a banda em 1986, acabando por nunca ser substituído. Um álbum final, um retorno às suas raízes, foi lançado mas a altura já não era a mais certa para tal. Em 1988 estavam sem editora e a banda terminou. Surpreendentemente reuniram-se em 2003 com o membro original Gary Langen nas vozes a substituir Criston que se viu impedido devido ao seu emprego na altura. O novo álbum intitulado IV foi lançado no ano seguinte e o registo mais maduro foi um sucesso junto dos fãs.
Google+
+ There are no comments
Add yours