Perdidos nos 80: Tora Tora


Os Tora Tora tocam um hard rock inspirado nos Led Zeppelin e que vai de beber ao blues, facto que deveria ter feito da banda uma das maiores do género mas tal não aconteceu. Uma das melhores bandas pouco conhecidas do género não atingiu outro patamar devido, principalmente, ao fraco suporte editorial.

Formados em Memphis, Tennessee, por Anthony Corder (voz), Keith Douglas (guitarra), Patrick Francis (baixo) e John Patterson (bateria), arrasaram a concorrência num concurso intitulado “Battle of the Bands” e receberam gratuitamente algum tempo de estúdio para gravarem alguns temas. O dinheiro que receberam usaram-no para gravar o EP To Rock, To Roll. O pessoal do estúdio ficou tão impressionado com as gravações que ofereceram-se para ajudar no lançamento do disco. A banda acabou por assinar com a A&M e o álbum de estreia, Surprise Attack (1989) chegou ao top 100 da Billboard. O álbum seguinte, Wild America (1992), embora considerado outro clássico do género, vendeu ainda menos cópias que o primeiro. O terceiro álbum foi gravado mas nunca chegou a ser lançado devido a uma reestruturação na editora. Percebendo que o seu prazo expirou, a banda decidiu dar por terminada a aventura.

Recentemente, Corder Francis têm tocado ao vivo como Tora Tora ou Homemade Flavor acabando por lançar o último álbum até agora, Revolution Day, de 2011.

Estamos perante uma banda de culto cujos fãs aguardam sempre por novidades e que esperam sempre coisas boas vindas destes.


+ There are no comments

Add yours