PISTA chegam com “Bamboleio” e trazem sabor tropical


Reúnem-se os grandes líderes mundiais em Paris, discutem-se as soluções para o problema do século – o planeta continua a aquecer. Alguém se esqueceu de convocar o maior causador de subidas de temperatura em solo português. Provavelmente o leitor estará a questionar se não se enganou na coluna – não, não está na coluna da biosfera, esta é mesmo a coluna musical.

Esta onda de calor tem origem nos trópicos, é movida por força da circulação do ar a nível planetário e chega-nos sob a forma sob a forma de rock a duas guitarras e uma bateria. Falamos de “Bamboleio”, álbum de estreia dos PISTA, banda do Barreiro que decidiu gravar em terras alentejanas sons que podiam vir de qualquer paraíso tropical.

Mas “Bamboleio” não é só calor, é música em estado puro, despretensiosa e cheia de boa disposição. Os elementos do rock estão lá, desde as guitarradas aos riffs de bateria, mas há algo no ar que nos faz subitamente bater o pé – e sem ser preciso sequer recorrer a uma grande utilização de vozes. Aqui a boa disposição, a felicidade, a vontade de dançar vem da parte instrumental, e é isto que eleva os PISTA a um outro nível.

Com o álbum chegou-nos também o primeiro single e videoclip do trabalho – “Sal Mão”. A peça espelha bem o que são os PISTA, com um vídeo simples e divertido, muito dinâmico e que mostra o lado de loucura saudável destes rapazes da margem sul do Tejo.

Agora só nos fica a faltar ver os PISTA na verdadeira pista de dança, ao vivo e com toda a sua pujança. Dizem que a apresentação no Musicbox foi algo de memorável, com direito a crowdsurfing e muita alegria. Por cá só podemos imaginar, pelo menos por enquanto.

////

Foto: Vera Marmelo

+ There are no comments

Add yours