Sara Cruz está a pairar sobre as nossas cabeças
É difícil – onde quer que seja – dar o primeiro passo para viver exclusivamente da música. Os astros têm que estar alinhados para que surja uma oportunidade de ouro. E quando ela surge, é preciso estar pronto para mergulhar de cabeça e abraçar um modo de vida que pode parecer muito aliciante, mas que, a longo prazo, implica sacrifícios pessoais e familiares. Mas a qualidade já demonstrada por Sara Cruz, com ainda tanto caminho pela frente, mostra que a cantautora açoriana tem motivos para sonhar com esta possibilidade.
O talento existe, e os sinais – como o facto de ter alcançado o topo dos cantautores portugueses no iTunes – estão a surgir.
Sara Cruz acaba de editar o EP “Above Our Heads”, um conjunto de cinco canções folk pop. Três destes temas já tinham sido apresentadas como singles ao longo do último ano – “Above Our Heads”, “Constant Healing” e “I Hear You’re Sleeping Alone” – com os respetivos vídeos, espaçados entre si, o que acabou por funcionar como uma forma de criar mais momentos de atenção mediática. Uma estratégia acertada para os dias que correm.
A estas canções juntam-se agora “Out With Grace” e “Things I’d Do”, que mantêm a mesma receita dos anteriores: a voz e a guitarra acústica – com uma afinação diferente da habitual – em destaque. Pouco mais do que isso.
“Above Our Heads” pode ser ouvido em CD ou nas plataformas digitais habituais. Para ouvir a Sara Cruz ao vivo, a próxima oportunidade é na ilha do Faial, já amanhã, no Peter Café Sport. Em São Miguel, Sara Cruz tem presença confirmada no Festival Monte Verde. Mas o melhor, mesmo, é estar atento às redes sociais da artista, porque haverá, de certo outras oportunidades para a ver e ouvir.
//////
Foto: © João Dutra / Cão de Fila Produções
+ There are no comments
Add yours