“Shockwave Supernova” é o novo álbum de Joe Satriani
Joe Satriani é um dos mais reconhecidos e prolíficos guitarristas das últimas décadas. Para além dos seus álbuns a solo, Satriani já passou por bandas icónicas como os Deep Purple, entre outros projetos, como Chickenfoot onde se faz acompanhar por dois ex-Van Halen e por Chad Smith dos Red Hot Chili Peppers ou o já conceituado G3 em que é acompanhado por guitarristas do seu calibre e faz as delícias dos amantes das seis cordas de sempre que lançam um álbum.
Além de toda a sua mestria e técnica, Satriani sempre se destacou por um estilo muito próprio caracterizado por um rock particularmente técnico revelador de um à vontade no domínio do seu instrumento de eleição, um ‘background’ blues e de doses industriais de melodias que são a sua imagem de marca.
“Shockwave Supernova” é o seu mais recente trabalho e segue a linha traçada desde o início da sua carreira, com exceção talvez do álbum “Engines of Creation” onde o músico teve uma abordagem mais eletrónica no seu processo criativo. Aqui temos um típico álbum ‘à la’ Satriani onde encontramos os solos magníficos, como na música que dá título ao álbum, um toque de rock mais purista em “On Peregrine Wings”, assim como as músicas mais relaxantes como a ‘bluesy’ “San Francisco Blue” ou “Scarborough Stomp”.
Joe Satriani já não tem nada a provar com 59 anos, uma carreira recheada de sucessos e reconhecimento pelo contributo que deu à música rock, principalmente no espetro mais instrumental do estilo. “Shockwave Supernova” pode não ser um “Surfing With The Alien – Parte II”, mas seguramente não desiludirá os seus fãs e do estilo por ele preconizado. Sem dúvida uma bela adição à coleção de qualquer um.
Google+
+ There are no comments
Add yours