Sucessos, insucessos e afins #8
James Hetfield, guitarrista/vocalista e co-fundador de Metallica é, para muitos, um mito lendário. A irreverência que marcou os seus primeiros anos de carreira grangeou-lhe muita popularidade, ou não fossem os Metallica uma banda, também ela, de eleição.
Porém, musicalmente falando, James está longe de ser um guitarrista ao nível da sua popularidade. Embora muitas revistas da especialidade o apontem como um guitarrista de peso, o que é facto é que praticamente toda a gente se baseia na sua carreira como vocalista dos já referidos Metallica.
Quem conhece a carreira e o músico em questão sabe que o seu prestígio está ligado à sua irreverência. A verdadeira alma musical de Metallica, chama se Kirk Hammet, este sim, um músico de eleição. Note-se que, tanto os solos como grande parte das estruturas musicais, são criados pela mente de Kirk.
A irreverência não é tudo, mas contribui claramente para a popularidade de um personagem. James Hetfield é um dos exemplos vivos da música que embora nem seja um músico de eleição vive da sua popularidade, bem como, verdade seja dita, da sua voz única.
Google+
+ There are no comments
Add yours