Tame Impala no Paredes de Coura 2015!
O palco era grande, enorme, e os jovens australianos tinham um desafio na mesma proporção pela frente. Estávamos em Julho de 2013 e os Tame Impala enfrentavam o imponente Palco Optimus no então Optimus Alive. Na verdade estes rapazes são animais de estúdio e a sua missão ficava certamente facilitada com um palco menor, mas conseguiram virar o jogo e dar um concerto forte, consistente e com alma. Não obstante, um palco pequeno permitiria amplificar o efeito Tame Impala, com os seus sons fora do normal, a sua projecção psicadélica e com toda a presença dos músicos em palco.
Com um percurso curto mas invejável, os Tame Impala estrearam-se nos longa duração com Innerspeaker em 2010 – e que estreia! Álbum fantástico e quase experimental, com combinações improváveis e sons simples e eficazes, a fazer lembrar os míticos Beatles. O segundo álbum da banda, Lonerism, só veio confirmar o génio de Kevin Parker e companhia, na mesma linha do primeiro, mantendo a qualidade e originalidade fora do normal. E é já este ano que podemos esperar o terceiro registo do conjunto australiano.
Em 2015 a alternativa a um grande palco ou palco secundário de um grande festival de verão surge em forma de cabeça de cartaz de um dos festivais mais festivais do país – no anfiteatro natural de Paredes de Coura. Aqui certamente os Tame Impala sentir-se-ão em casa com um espaço mágico, que consente uma relação íntima com o público, que levará a audiência a viajar com a sua fantástica música.
A agitação chega à pequena vila do norte de Portugal no dia 19 de Agosto e só parte no dia 22, com nomes como Iceage, Pond, Father John Misty, Charles Bradley, Temples e Waxahatchee a juntarem-se aos Tame Impala e a lançarem o mote para as confirmações que ainda aí vêm.
Google+
+ There are no comments
Add yours