Tenha um feliz Natal, mas não ouça estas canções!


O Natal é família, lareira acesa, bacalhau com todos e aquela música que provavelmente até é muito má, mas que ainda assim nos consegue trazer tão boas memórias, que nos consegue transmitir alegria, amor e felicidade. O Natal é mesmo tudo o que é bom, mas ainda assim há quem faça de tudo para o estragar. Hoje trazemos as músicas que definitivamente não deve ouvir este Natal.

NewSong – “The Christmas Shoes”

Esta canção consegue levar à depressão o maior fã do espírito natalício – aquela pessoa que até veste a camisolinha verde com renas. À primeira vista a música já é triste, mas quando perceber a mensagem entra em verdadeira depressão. É que aqui a premissa é simples, mas profunda: é véspera de Natal e a mãe está às portas da morte, sendo que se tivesse uns sapatos muito bonitos iria partir feliz e com muito estilo. Ora vejamos este bonito refrão: “É véspera de Natal e estes sapatos são mesmo o seu tamanho / O pai diz que não há muito mais tempo / Sabe, é que ela está doente já há algum tempo / E eu sei que estes sapatos far-lhe-iam sorrir / E eu gostaria que a mãe estivesse linda quando se encontrasse com Jesus esta noite”. Sim, leu bem.

Alan Jackson – “Daddy Please Don’t Get Drunk This Christmas”

A música de natal com chapéu de cowboy parece já de si merecedora de constar nesta lista, mas a verdade é que a fusão entre o country e a música natalícia corre bem melhor do que seria espectável. Aqui há uma música ligeira capaz de trazer um sorriso, aparentemente capaz até de transmitir felicidade – para quem não percebe inglês, claro. É que o tom de consoada feliz, repleta de chocolate, com um belo peru e um bom vinho tinto, não vai nada bem com um pai alcoólico e uma mãe desolada com a situação. Têm todo o ano para escrever sobre estes temas sérios e escolhem o Natal – vá se lá saber por quê.

Lady Gaga – “Christmas Tree”
Esta é a música que consegue misturar natal e tirar a roupa. Sim, é uma música fortemente sexualizada com o Natal como pano de fundo. É verdade que músicas sobre o amor no Natal são o pão nosso de cada dia – que o diga a Mariah Carey -, mas talvez a Lady Gaga não percebeu muito bem a mensagem. Melhor ainda, para além de uma letra completamente descabida, esta música “natalícia” consegue ter uma batida super potente, grandes efeitos e talvez nem um som que não tenha um efeito todo maluco. Super natalício, sem dúvida!

Justin Bieber – “Drummer Boy”

Alguns ofendidos ainda vão dizer que é birra contra o Justin Bieber – não é. Justin Bieber é a verdadeira estrela – até conseguiu ser o melhor a fazer o pior álbum de Natal de sempre. É um verdadeiro manual de como destruir músicas. Se a sua música de Natal tiver uma versão neste álbum, não a oiça – pode ter consequências irreversíveis. “Under the Mistletoe”, o álbum que tenta a difícil proeza de dar uma roupagem actual à música natalícia tem o seu expoente máximo em “Drummer Boy”, o clássico de Natal que agora também é uma espécie de hiphop rasca. No meio de tudo isto só se safam mesmo os versos de Mariah Carey em “All I want for Christmas is you”. Esta sim, na sua versão original, uma verdadeira música natalícia – bem lamechas como devem ser as músicas de Natal.

//////

Foto de destaque: © Direitos Reservados

+ There are no comments

Add yours