“This Glorious No Age” percorre a história do rock
No passado dia 7 de março, os Youthless, duo composto pelo baterista/vocalista Alex Klimovitsky e pelo baixista Sebastiano Ferranti, editaram o seu primeiro álbum “This Glory No Age” em Portugal através da NOS Discos.
Para a concretização do disco a banda contou ainda com a colaboração dos teclistas Francisco Ferreira (Capitão Fausto, Bispo), João Pereira (Riding, Pânico, LAmA) e Duarte Ornelas, o baterista/percussionista Chris Common (These Arms are Snakes, Le Butcherettes) e Francisca Cortesão (Minta and the Brook Trout). O Artwork pertenceu a Mariana Dias da Cunha e o design a Sara Ferio. O álbum foi misturado por Justin Garrish (Vampire Weekend, The Strokes, Weezer) e gravado por Chris Common e Pedro Cruz e a própria banda em diversos locais de Lisboa. A banda já deu vários concertos de apresentação do novo disco em localidades como Lisboa, Porto, Coimbra, Leiria e Cascais.
O disco é baseado nas ideias de Marshall McLuhan acerca da descoberta da electricidade e do impacto que tamanha façanha teve, e ainda tem, em todos nós. Essa história é contada percorrendo a História do rock, nomeando as canções em função de famosos duos da música, em ordem mais ou menos cronológica, começando pelo duo acústico psico-folk de Marc Bolan, nos anos 60′, e daí escalando década a década até à electrificação contemporânea abstracta dos Lucky Dragons.
Para os amantes do garage rock/noise com influências indie e rock alternativo, terão em “This Glorious No Age” um excelente motivo para ouvir música nova. Não há desculpa. O download é gratuito!
Google+
+ There are no comments
Add yours