Tunídeos voltam a trazer tuna de Espanha ao palco do El Açor


O Meia de Rock esteve à conversa com o magister dos Tunídeos, André Leonardo, que revelou os pormenores da XIV edição do El Açor, que este ano volta a contar com a presença de uma tuna internacional: a Tuna de Farmácia de Granada. Não perca, dias 8 e 9 de Março, no Coliseu Micaelense, aquele que já é um marco importante na actividade social de Ponta Delgada. A animação é garantida.

Este ano, além da tuna proveniente de Espanha, participam a concurso também a Tuna do Distrito Universitário do Porto, a Estudantina Académica do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, Tuna Académica de Biomédicas, a Tuna Masculina da Escola Superior de Ensino Industrial e de Gestão – Gatunos, a Tuna Académica de Ciências da Saúde – Oportuna.

Ao longo do festival vão subir ainda a Tuna Académica da Universidade dos Açores, a Tuna com Elas e a Enf’in’Tuna.

A apresentação do espectáculo irá estar novamente a cargo dos Tunalhos, e este ano o Grupo de Folclore da Ilha de São Miguel irá participar no tema El Açor, que, tradicionalmente, abre a noite de sexta-feira.

No sábado, antes da entrega dos prémios, os Tunídeos sobem novamente a palco para aquela que é, ano após ano, a sua principal actuação na ilha São Miguel, em que a interpretação dos seus temas originais é intercalada com a representação de pequenos sketch humorísticos.

A festa de recepção das tunas realiza-se hoje à noite, no Bar do Pi, e Sexta e Sábado, após o espectáculo no Coliseu Micaelense, a festa continua no campus da Universidade dos Açores, pela madrugada fora.

 

+ There are no comments

Add yours