Woodstocking Azores invade o Solar da Graça de 24 para 25 de Abril


Foi há 42 anos que aquela transmissão de “E depois do Adeus” que viria a mudar o rumo da história portuguesa foi para o ar. Pelas 23 horas do dia 24 de Abril de 1974 estava lançada a senha que daria o início à revolução que vinha por fim à repressão, ao lápis azul e à vil censura.

É já na próxima semana, na precisa noite de 24 para 25 de Abril, que o Woodstocking Azores invade o Solar da Graça em Ponta Delgada. Liberdade é a palavra de ordem, não fosse o festival precisamente o que o nome indica – trazer o espírito do mítico Woodstock para o meio do Atlântico. Aqui o objectivo é “celebrar a música, a liberdade, a paz, a união, a positividade”, é “cantar, dançar, contemplar, sentir”.

A segunda edição do festival que é feito por músicos – e também para músicos – apresenta a música que se faz dentro de portas. Em destaque há  Luís Senra Trio, a banda encabeçada pelo fantástico saxofonista que já actou inclusive no próprio Solar da Graça em conjunto com os Za! na segunda edição do festival Tremor. Também é conhecido por ser o rapaz que ficou sem saxofone mas fez-se à vida e com uma campanha de crowdfunding conseguiu voltar a ter instrumento de trabalho.

Na noite da liberdade também se vai ouvir WE SEA, a banda que une Rofino e Clemente dos Broad Beans e se apresenta em estreia absoluta, e Triki Blues Experience, que une João Alves – músico que acompanha King John – e dois convidados surpresa, sem esquecer que há também Zuga 73 e Matti para dançar até cair. No meio de tudo isso, prometem-se actuações surpresa, momentos improváveis e espírito aberto.

Os bilhetes fixam-se nos 6 € e podem ser adquiridos a partir das 22 horas do dia 24 de Abril no Solar da Graça. Impossível ficar em casa!

////

12919809_256171148053444_1167468019817936258_n

////

Foto de destaque: Carlos Melo

+ There are no comments

Add yours