A energia contagiante de Gentleman no Monte Verde Festival


Por entre mensagens de paz, bandeiras Rastafari e um distinto odor a psicotrópicos, uma electrizante boa onda assolou toda a costa norte. A energia de Gentleman não deixa ninguém indiferente e no Monte Verde Festival não seria excepção.

A noite já ia longa e não havia forma de descolar daquele lume brando de inicio de serão. À entrada daquela poderosíssima voz feminina poucas dúvidas restaram – o jogo ia mudar. As vozes secundárias, que em condições normais acompanham o peculiar inglês com sotaque jamaicano do músico alemão, passaram para a primeira linha e tomaram conta do renovado palco do Monte Verde. O público começava finalmente a juntar-se e o verdadeiro espírito de festival de verão seguia em proporção directa.

A transição perfeita para o que se avizinhava – “Ladies and gentlemen, mister Gentleman!”. A contagiante energia do músico que até podia ter vindo directamente de Kingston para a Ribeira Grande incendiou a plateia e finalmente o público dava aquilo que o festival merecia – entrega total, sincronização nos movimentos de braços e até no entoar de cânticos sob a batuta do mestre. Na companhia de uma extraordinária banda, não faltaram os maiores êxitos como “Intoxication”, “Changes” ou “Superior”, e até houve tempo para uma incursão no mundo do beatbox onde se soltou a palavra de ordem num sotaque português arranhado – “Açores”.

A uma velocidade alucinante, o tempo não dá tréguas e o primeiro dia de Monte Verde já passou. Agora é hora de um mergulho de mar e esperar por aquela que será a grande noite do festival com Linda Martini, Gabriel o Pensador e Throes + The Shine.

068A0144-1-cópia

//////

Fotos: (c) Monte Verde Festival

+ There are no comments

Add yours