A música no plano de voo do Walk&Talk


O Festival Walk&Talk está preparado para novos vôos e tem regresso marcado para o dia 17 de Julho, fazendo, uma vez mais, escala nas variadas expressões artísticas contemporâneas.

Durante dezasseis dias, o evento embarca numa viagem cultural onde a música volta a marcar presença, assumindo um papel conector na programação do Festival.

A rota musical da 5ª edição do Walk&Talk tem definidos vários pontos de visita, sem perder de vista o seu destino último: o de se fazer cruzar com as artes visuais e performativas.

No dia da abertura, dia 17 de Julho, a Galeria Walk&Talk / Banif descola para uma festa/performance que junta António Pedro Lopes e o colectivo nova-iorquino Cheryl . Estes darão início à noite musical, à qual se juntarão La Flama Blanca e os DJ’s Nuno Coelho, TAXILA e TAPE. Ainda na mesma noite podemos contar com actuação de TONY PETER NEVER DIES.

No dia seguinte, segue-se Luís Senra com “Carta Branca” para tomar os controles da música do Festival, numa actuação que visita a improvisação e o free jazz.

Entretanto, o percurso destinado à música contempla ainda passagens por projectos que buscam a liberdade musical. É o que, de resto, se pode assistir no projecto de Margarida Mendes e Syma Tariq – ”Waterfalls” -, que ganha forma nos dias 24 e 30 de Julho, em locais como a Gruta do Carvão e o Parque Terra Nostra.

Raw Forest e THEEsatisfaction são os protagonistas da noite de 30 de Julho. Se com Raw Forest podemos visitar paisagens digitais, com a dupla americana somos convidados a ouvir sons que percorrem o neo-soul, o minimal-jazz, o hip hop e o R&B.

Estão também previstas “sound extensions”, sessões musicais convidativas à improvisação e participação de vários aristas.

O evento encerra a 1 de Agosto com as actuações de Nuno Coelho, Bruno Sousa (DJ dos Bandidos) e Line of Two.

+ There are no comments

Add yours