Beautify Junkyards lançam primeiros originais


Uma viagem por vales e montanhas, entre rios e floresta intocada, numa perfeita harmonia com a natureza com a companhia de animais selvagens estranhamente sociáveis.

É este o efeito da primeira audição de “The Beast Shouted Love”, segundo LP dos Beautify Junkyards. Bom, o efeito não é garantido para todos os ouvintes, mas certamente que os sons folk, os cânticos entoados, as simples e eficazes cordas e percussão suave o levarão a viajar a algum lado – quanto ao destino, essa já é a sua parte na obra dos músicos portugueses.

Depois do tão aclamado álbum de estreia, de 2013, composto apenas por versões de temas folk da década de 60 e 70 e pela versão de “Radioactivity” dos Kraftwerk, um álbum de originais era aguardado com muita expectativa por quem segue a carreira dos Beautify Junkyards.

A espera compensou. Pela mão da NOS Discos acaba de ser editado um álbum com poderes de ‘teletransporte’, que contém uma certa ancestralidade e que parte do folk para descobrir novos mundos. O ‘download’ – como acontece com os álbuns desta editora – é gratuito e legal (aqui).

Com o lançamento do álbum chegou-nos também o vídeo de “Pés na Areia na Terra do Sol”, realizado por João Pedro Moreira, que transmite a mesma ideia de comunhão com a natureza, com o mar, com a areia, com tudo o que a costa nos dá.

Os Beautify Junkyards já fizeram saber que as suas atuações não serão apenas reproduções do álbum, recorrendo a novos arranjos e ao prolongamento de algumas faixas, e a apresentação de “The Beast Shouted Love” está marcada para dia 22 de Maio, na Casa Independente, no largo do Intendente em Lisboa.

Fotografia por Lois Gray

+ There are no comments

Add yours