Bed Legs contam ‘estórias de uma noite estranha’ em “Black Bottle”


A tentativa de financiamento, através de ‘crowdfunding’, da edição do álbum de estreia dos Bed Legs não chegou a “bom porto”. Mas quando os sonhos são fortes, não morrem facilmente, e a banda conseguiu trazer “Black Bottle” à luz do dia. Ou talvez faça mais sentido dizer “à luz da noite”, porque este é o universo que a banda retrata.

Rock ‘n’ roll, bebida, droga, e coisas bizarras. Este é o resumo do vídeo de “Vicious”, o ‘single’ de lançamento que serve de montra para o álbum onde dominam potentes malhas instrumentais – incluindo solos de guitarra “à moda antiga”.

O rock dos Bed Legs é consistente e coeso e a banda é musicalmente competente, mas é impossível não salientar o poder e a intensidade da voz de Fernando Fernandes. Um timbre profundo, com muito ‘soul’, que liberta lamentos a cada verso, e que faz lembrar, por vezes, o eterno Hendrix.

A emotividade de Fernando Fernandes brilha mais intensamente em “Black Bottle”, balada soul que dá nome ao álbum.

Nas palavras dos próprios Bed Legs, “Black Bottle” “conta nove estórias de uma noite estranha, naquele bar onde entras enganado, mas do qual não queres sair”.

Quem é que nunca teve uma noite assim?

Categories
Tags

+ There are no comments

Add yours