Bush de regresso aos álbuns com “Black and White Rainbows”


Os Bush estão de volta às edições discográficas com o mais recente álbum “Black and White Rainbows” lançado a 10 de março de 2017 pela editora Zuma Rock. Este é o terceiro álbum da banda londrina desde a sua reunião em 2010. O elenco continua o mesmo desde essa altura, sendo composto por Gavin Rossdale (voz e guitarra ritmo), Chris Traynor (guitarra solo), Corey Britz (baixo e vocal de apoio) e Robin Goodridge (bateria).

Produzido, gravado e escrito por Rossdale, o disco conta com 15 músicas inéditas, sendo que “Mad Love” foi a escolhida para primeiro single para deleite dos fãs. Entre os pontos altos do disco contamos com a propulsiva “Dystopia”, o coro arrebatador de “Lost in You” e “People at War”, temas escritos durante o Verão como homenagem ao Dia Mundial do Refugiado. Sobre a última, Gavin afirmou numa entrevista recente ao site Blabbermouth: “Tendo visto as filmagens de refugiados inocentes forçados a fugir de suas casas e vidas, culminando na foto do menino Aylan Kurdi, deitado na praia – o horror dessa fotografia, como pai, como ser humano – era demasiado potente para evitar. Foi o catalisador para escrever esta canção e mostrar empatia com a situação dos refugiados”. Numa outra entrevista, desta feita ao site Metro, o ‘frontman’ afirmou: “Em toda a minha carreira tenho tentado fazer música que é um híbrido de rock e música eletrónica. Eu diria que é um registo texturizado, acessível e comercial. As pessoas vão adorar”.

A produção do álbum está muito bem conseguida, notando-se o som característico a que a banda nos habituou. O conjunto de canções que compõem o disco surgem de forma fluída, umas atrás das outras, fazendo com que seja fácil ativarmos o modo ‘repeat’. Para este facto contribuem também as prestações individuais dos membros da banda que demonstram a importância de cada instrumento no som apresentado. Outro aspeto igualmente importante no resultado final são as letras. Tal como o título do álbum sugere, “Black and White Rainbows” fala dos altos e baixos de um amor e as nuances e complexidades do mesmo. Pode-se dizer que estamos perante um conjunto de poemas cuja banda sonora acasala de forma cativante, harmoniosa, emotiva e intimista. Um não sobrevive sem o outro. De forma sucinta, “Black and White Rainbows” é um disco simples na sua essência mas sem deixar de ser apaixonante e carregado duma carga emotiva bastante patente. Tal como o amor muitas vezes o é…

 

25 anos de carreira com altos e baixos

Os Bush formaram-se em 1992 e são considerados um dos pioneiros do estilo commumente denominado post-grunge. Lançaram o seu álbum de estreia “Sixteen Stone” dois anos depois e, tal como muitos outras bandas, passaram por altos e baixos, onde se inclui uma ruptura em 2002. Contam com um total de 7 álbuns de estúdio, um álbum ao vivo e duas compilações. Curiosamente atingiram maior sucesso comercial em terras do tio Sam do que na própria terra Natal.

//////

Categories

+ There are no comments

Add yours