“Ele ainda aqui está”: era assim que Joe Cocker queria ser lembrado


O dia 22 de dezembro trouxe uma triste notícia. Deixou-nos um dos maiores nomes do movimento rock: Joe Cocker. O músico britânico deixa-nos temas inesquecíveis como “Unchain My Heart”, “You Are so Beautiful”, “Up Where We Belong”, ou a irreverente “You Can Leave Your Hat On”.

Tendo chegado ao fim da vida com uma vasta discografia no seu currículo, Joe Cocker deu o salto para o estrelato, a partir de 1969, quando interpretou, no “selvagem” festival de Woodstock, o tema dos Beatles “A Little Help From my Friends”, uma interpretação que fez com que o músico e a banda de Liverpool ficassem cúmplices até aos dias de hoje. Na sua longa carreira, Joe Cocker conta com um Grammy, pela canção “Up Where We Belong”, diversos disco de platina e ouro, e ainda um agraciamento com a “Order of the British Empire”, que lhe concedeu o título de ‘Sir’, pelos serviços prestados à Coroa Inglesa e pela sua importante contribuição para a música.

Aos setenta anos, Joe Cocker acaba de perder uma longa batalha contra um cancro no pulmão.  Há quase trinta anos atrás, em Junho de 1985, numa entrevista ao jornal Expresso, conduzida pela jornalista Clara Ferreira Alves após um concerto em Cascais, questionado sobre o que o músico gostaria que as pessoas dissessem após a sua morte, Cocker foi perentório: “Ele ainda aqui está”. E assim será. Apesar de nos ter deixado, Joe Cocker ficará para sempre imortalizado, e a sua voz, única e inconfundível, nunca deixará de ser ouvida.

Que a sua alma descanse em paz.

Categories
Tags

+ There are no comments

Add yours