Fernando Alvim traz Festival Termómetro a Ponta Delgada pela primeira vez


Vinte e quatro anos depois, já era hora de Fernando Alvim deixar o retângulo para trás e rumar a terras insulares.  O Festival Termómetro descentraliza e leva artistas que ninguém – ou quase ninguém – conhece a 9 cidades espalhadas por todo o país. A grande novidade? As ilhas também vão ter bandas a lutar por uma autêntica rampa de lançamento no mundo atroz da música – afinal, está a valer um lugar em grandes palcos como o NOS Alive e o Bons Sons, a gravação de um videoclip e 20 horas de gravação em estúdio.

Desde 1994 que o festival criado por Alvim vem empurrando grandes bandas para o sucesso. Por aqui já passaram nomes como Ornatos Violeta, Salto, Tatanka, Richie Campbell, B Fachada, Capicua ou David Fonseca, e 2018 poderá mesmo ser o ano de viragem para uma das 27 bandas a concurso. Hoje começam as hostilidades e o Coliseu Micaelense prepara-se para receber Bluish, The FAQs e Burgueses, numa luta sem precedentes por um lugar na final do dia 12 janeiro no Cinema São Jorge, em Lisboa.

Neste primeiro dia de Termómetro, todos os caminhos vão dar a Ponta Delgada. De Torres Vedras chega a ternura em tons sintetizados de Bluish, com o seu novíssimo EP “On Our Own”. Mais a norte, da cidade de Torres Novas, os Burgueses: “ribatejanos orgulhosos, mas demasiado gentis para forcados”, com canções aparentemente capazes de elevar o espírito do mais amargurado coração. Já os The FAQs, a banda que integra Tommy Hogg dos Lazy Faithful, chegam do Porto e prometem o renascer do punk e rock n’roll à antiga.

A partir das 21h30 Fernando Alvim apresenta cada uma das sortudas bandas a concurso no Coliseu Micaelense, num espetáculo que, a título excecional, será de entrada livre. O Termómetro segue depois para o resto do país passando por cidades como Funchal, Faro, Évora, Viseu ou Aveiro.

+ There are no comments

Add yours