IndieU – Nus e Famosos


Esta semana trago-vos mais uma daquelas descobertas magníficas que faço enquanto vejo as minhas habituais séries. O ano passado acompanhei uma série que se chamava “The Secret Circle”, um verdadeiro guilty pleasure pois nem era assim nada de especial, o que acabou por se verificar pelo eventual cancelamento. No entanto, o que esta e muitas séries do género têm em comum é a sua fenomenal banda sonora. Acontece-me imensas vezes ouvir um som que me agrada. Enquanto há uns anos atrás era uma grande chatice arranjar maneira de saber que músicas eram, hoje em dia, não. Graças ao nosso “ligado” e globalizado mundo “internetiano”, temos websites como tunefind.com que nos dizem as músicas presentes nos episódios.

E foi assim que descobri The Naked and Famous. Tunefind.com, episódio X, da série Y, et voilá! Mais uma novidade para minha playlist. Esta banda, oriunda da Nova Zelândia, formada em 2008 e 100% Indie, caracteriza-se pelo som post-punk revitalizante dos sintetizadores.

Após lançarem dois EP’s, No Light e This Machine, ambos em 2008, em 2010, fazem-nos chegar o álbum Passive Me, Aggressive You, o primeiro e único trabalho de estúdio da banda so far. Gostaria de assinalar aqui o primeiro single “Young Blood”, que faz lembrar um pouco o som dos MGMT, e a faixa “The Sun”, o tema que ouvi em “The Secret Circle”, e que, durante dias, me assombrou pelo brilhantismo. Não é uma canção particularmente catchy mas o arranjo e a combinação das vozes de Alisa Xayalith e de Tom Powers tornam esta música um momento erótico/sensual que nos transporta para a maior das loucuras boémias, se é que me percebem.

A música deste colectivo está presente em inúmeras séries. Concluo que os TV-Shows gostam de Indie. Podemos ouvir The Naked and Famous em bandas sonoras de séries como Gossip Girl, Grey’s Anatomy, Covert Affairs, Awkward, e, mais uma vez, num dos promos da série britânica Skins. Já devem ter reparado que é uma das minhas referências a nível de música Indie. Se gostam do género, a série não fica atrás.

No site oficial da banda podemos ler que, neste momento, a tournée está na prateleira, pois estes amigos estão de volta ao processo criativo. Esperamos novidades para breve em relação ao segundo trabalho.

 

+ There are no comments

Add yours