IndieU – Fernanda levou-me tudo


Foi em mais uma das minhas viagens matinais a caminho do emprego que a rádio me apresentou novamente o que parecia saído de um sonho, literalmente, ia meia a dormir. Fui embalada por um instrumental angelical que mais parecia uma viagem por entre as nuvens. Mais uma vez não fui logo ver o que era. Estava quase a dormir e aquilo pareceu-me surreal.

Meses mais tarde decidi investigar. Aquele som era “Fernanda” dos Sensible Soccers. Melancólico, hipnotizante, lindo. O acordar de um sonho profundamente triste, mas cheio de esperança.

Quem são os donos deste fantástico som? Bem, os Sensible Soccers são uma banda portuguesa cujos membros são Hugo Gomes, Filipe Azevedo, Manuel Justo e Emanuel Botelho. Nem consigo acreditar nas maravilhas nacionais que estes últimos 14 meses me trouxeram. Eu que nem era assim tão adepta do que por cá se fazia. Estava tão enganada. Ou mal informada.

Este projecto nasce em 2010 pelos fundadores Hugo Gomes e Emanuel Botelho. Na altura ambos compunham uma dupla de Djs Yeah! que passava música na Rádio Universidade de Coimbra. No final desse ano, Filipe Azevedo e Manuel Justo, ex-elementos dos The Portugals, juntam-se à banda e começam com os primeiros espectáculos, e inevitavelmente a gravação do primeiro EP.

É nesse primeiro trabalho de 2011 que podemos encontrar “Fernanda”, o tal som divino que me embalou estrada fora. Este tema é baseado num sample de uma banda franco-belga dos anos 80 que passou despercebida, Antena era o seu nome. Para esta banda o principal objectivo é fazer música que satisfaça e preencha os ouvidos dos seus membros mas é a amizade que move este colectivo, e é em equipa que conquistam cada vez mais ouvintes em palcos.

+ There are no comments

Add yours