IndieU: O sonho chamado M83


Cá estamos para mais um IndieU e esta semana trago-vos M83. E não! Não é um medicamento para a depressão. Mas bem podia ser e, se ouvirem este Hurry Up, We’re Dreaming , vão perceber exactamente o que quero dizer.

M83 é daquelas bandas que tenho na minha listen list há já algum tempo mas que, por algum motivo, fui sempre adiando a audição. Na semana passada, foi inevitável. Eu sou daquelas pessoas que acreditam que tudo acontece por algum motivo e que tudo pode ser, eventualmente, um sinal do caminho a seguir. Mesmo as coisas que podem ser consideradas mais pequenas. Enquanto via o filme Warm Bodies, numa daquelas cenas que só a música poderia tornar especial, a faixa escolhida foi “Midnight City” dos M83. Se a escutarem, vão perceber que já a ouviram antes, em séries e num anúncio da marca automóvel Renault. Interpretei esta situação como um sinal de que estava na altura de dar alguma atenção a este projecto. E dediquei o resto da semana a este Hurry Up, We’re Dreaming.

Os M83 são um duo francês composto por Anthony Gonzalez e Nicolas Fromageau e encontraram o seu nome na galáxia Messier 83. Caracterizados pelo seu som dreamy electronic synth soft pop, podemos encontrar em quase todas as faixas deste álbum momentos tirados de sonhos, basta fechar os olhos e deixar que a sonoridade nos leve num passeio ao nosso (in)consciente. A utilização intensiva de reverb effects com letras sussurradas ao som de instrumentais de grande intensidade é a descrição mais comum do som destes franceses.

Este duo já lançou seis trabalhos de estúdio e é responsável pela banda sonora de Oblivion, filme scifi lançado este ano e protagonizado por  Tom Cruise. Recentemente saiu nos media a noticia de que os M83 estariam a colaborar com os The Killers, o que me deixa demasiado curiosa sobre o que daí virá. Espero bomba!

Aconselho esta banda para quem quer viajar e explorar o seu imaginário. Despeço-me esta semana com “Midnight City”, um som que certamente vão reconhecer. Até para a semana.

 

 

+ There are no comments

Add yours