IndieU: Passeando na Baía com os Metronomy


Eis que vos trago a minha última descoberta de 2013. Os Metronomy. O mundo da moda apresentou-os, mas foi a VODAFONE FM que cimentou as bases de uma relação que certamente será duradoura.

Os Metronomy são uma banda de origens britânicas, de Londres, especificamente. São uma mistura de New Wave e Electropop Experimental. Actualmente, o projecto é composto por quatro elementos. Joseph Mount, o coração da banda, Oscar Cash, Anna Prior, a menina baterista, e Gbenga Adelekan, baixo contagiante.

O colectivo conta já com quatro trabalhos editados. O primeiro álbum era apenas instrumental, Pip Paine (Pay the £5000 You Owe), seguiu-se Nights Out em 2008, The English Riviera em 2011, e aguardo pacientemente pelo novo Love Letters que irá sair a 10 de Março deste ano, segundo consta. O single de estreia, “I’m Aquarius” já roda nas rádios e já tem videoclip.

A primeira faixa que ouvi destes senhores foi “The Bay”, retirada do poderoso The English Riviera, um Indie Pop dançável com um toque de dramático. Os temas “ She wants”, “The Look”, e “Everything goes my way” foram também extraídos deste trabalho.

Joseph Mount é, também, já um conceituado remixer. Utilizando o nome da banda, já teve oportunidade de trabalhar em faixas de artistas como Gorillaz, Roots Manuva, Franz Ferdinand, Klaxons, Goldfrap, Lady Gaga, entre outros.

Os Metronomy já estiveram um pouco por toda a Europa como banda de suporte a nomes como Coldplay, Bloc Party, Klaxons e Justice.Em palco são conhecidos por excentricidades como terem luzes redondas de Disco penduradas ao peito. Luzes estas que nos divertem com o piscar que fazem ao som da batida. Os cartazes de Verão ainda não estão fechados e não ficaria surpreendida se visse este nome no roll já divulgado, entretanto. Eu seria certamente uma das curiosas a assistir ao espectáculo.

Em 2014, os Metronomy prometem dar música pelo velho continente. Façam figas para que alguém se lembre de trazer este brilhante projecto a Portugal. Nós merecemos!

 

Categories

+ There are no comments

Add yours