Joss Stone, Eagle-Eye Cherry e Vitalic no Monte Verde Festival


Desde a sua primeira edição, em 2012, que o Monte Verde Festival prometeu ser um festival de peso nos Açores. Numa época em que, ao contrário de hoje, eram escassos os festivais de verão em São Miguel, parecia que finalmente íamos ter um grande festival de música, praia, boa disposição e muito boa onda. Um festival que, na sua primeira edição, traz David Fonseca, Da Chick, Moullinex, Xinobi, Terakota e Diabo na Cruz é para ser levado a sério.

A verdade é que já se passou muito tempo e o festival que começou com poucos recursos evoluiu e o Monte Verde tornou-se mesmo o grande festival de verão dos Açores. Em linha com os grandes festivais do país, aqui há música para todos os gostos, levando toda a gente até à costa norte da ilha de São Miguel. Se é verdade que um festival tão eclético pode perder alguma da sua essência, tentando agradar a muitos públicos diferentes, é certo que não há alma que não tenha agradecido aos deuses a oportunidade de ver Seu Jorge, Gentleman, Guano Apes, James, The Hives ou James Arthur.

Este ano o Monte Verde Festival está de regresso com o que tanto o caracteriza – um cartaz repleto de grandes nomes. Como temos vindo a ser habituados, há música para todos os gostos, desde o pop rock ao house, passando pela soul, pelo hip-hop, pela eletrónica ou até pelo heavy metal. A nós seduz-nos particularmente a soul inconfundível de Joss Stone, a pop rock dos 90’s de Eagle Eye Cherry ou a eletrónica hipnótica de Vitalic. Mas não vão faltar outros fortes motivos para passar um grande fim de semana de pé na areia na praia do Monte Verde – Steve Aoki, T4XI, Dealema, Frankie Chavez, Sara Cruz e muitos mais.

////

Foto: Direitos Reservados

+ There are no comments

Add yours