La Dame Blanche promete abraçar o “espírito” da Maré


Com a sua amálgama de sonoridades e uma prestação ao vivo no mínimo contagiante, a artista cubana Yaite Ramos Rodriguez, também conhecida como La Dame Blanche, acumula os papéis de cantora, flautista e percussionista, oferecendo-nos um som poderoso e atrativo com o poder de fazer saltar e dançar todos aqueles que tiverem o prazer de assistir a um concerto seu.

O trajeto da dama branca foi longo e nem sempre fácil. Tudo começou no seu país natal, no coração de um caldeirão musical onde reina a figura do seu pai, o reconhecido trombonista Jesus “Aguaje” Ramos, igualmente diretor artístico da Orquestra Buena Vista Social Club. As festas familiares desde cedo que serviram para dar a conhecer à artista cubana vários músicos extraordinários que certamente contribuíram para a sonoridade e atuações ao vivo da artista cubana, assim como nas letras que podemos ouvir nas suas canções.

Fez igualmente parte de vários projetos em Paris e em 2014 lança o seu segundo LP intitulado “2”. Ao longo do seu percurso partilhou o palco e experiências com artistas tão diversos como Dj Nakeye, Emiliano Gomez ou Philippe Cohen-Solal (Gotan Project) e Flaco Nuñez (Orishas) contribuindo, todos eles, com o seu cunho pessoal para o som final.

O projeto embarca em si o espírito da world music numa mistura explosiva de sons tão diferentes como o hip-hop, a energia do dancehall ou os ritmos mais quentes do reggae e da cumbia. No próximo dia 18 de agosto, La Dame Blanche sobe ao palco da Maré onde se apresentará em formato trio. A música e energia do seu live set promete não deixar ninguém indiferente naquele que será, seguramente, um concerto para mais tarde recordar. A não perder!

/////

Foto: © Direitos Reservados

+ There are no comments

Add yours