“No andar de cima” junta-se ao movimento e traz Surma a Ponta Delgada


Volta a vida à cidade. Cafés e restaurantes invadem montras outrora ocupadas por folhas de jornal amareladas pelo tempo. Ruas onde passavam automóveis e autocarros dão agora lugar à gente, ocupadas por mesas e mesinhas onde o pequeno-almoço tardio toma contornos de moda inglesa. Ouve-se e vê-se música por todo o lado – cafés, galerias, lojas, festivais ou festas populares, ninguém escapa ao clima de mudança em Ponta Delgada.

“No andar de cima” do Louvre Michaelense, o pitoresco mercado da Rua António José d’Almeida, é o mais recente espaço que se junta ao movimento e traz cultura à Matriz. O espaço que vai contar com exposições, espectáculos e até workshops vai ser inaugurado já no dia 23 de Maio e conta com 1.3 Billion, a exposição fotográfica de João Ferreira que vai ter a honra de ter Surma na sua inauguração.

A electrónica penetrante de Surma não deixa ninguém indiferente. Caiu de pára-quedas com Maasai – o fantástico single que virou as redes sociais do avesso – e ainda não parou de mostrar a sua magnífica música. Sozinha, rodeada por uma bateria de sintetizadores, teclados, guitarras e baixos, a miúda de Leiria promete um showcase de arrepiar No andar de cima, numa estranha mescla de sons de outro mundo e uma voz de pura simplicidade.

Aos poucos, a cidade de morte há muito anunciada começa a renascer. O centro histórico volta a ganhar sentido, vêem-se pessoas na rua, cada vez mais espaços a aparecer. Pelas mãos de um punhado de gente se iniciou o movimento, pelas nossas mãos passa o futuro da maior e – parcialmente falando – mais bonita cidade dos Açores. A Surma vai fazer a sua parte, só falta a nossa.

////

Inauguração:
23 de Maio de 2016, 18h30
Showcase de Surma
Entrada Livre

////

Foto: Eduardo Brito

 

 

+ There are no comments

Add yours