Noiserv volta ao Teatro Micaelense com 00:00:00:00


Estávamos no primeiro Tremor cultural que abalou Ponta Delgada. Não havia cadeira vaga no Teatro Micaelense, uma senhora declamava Abril e soltava cravos do alto de um camarote insuspeito e noiserv iria dar um concerto que se disse incrível. Agora estamos no rescaldo de “00:00:00:00”, o mais recente e impactante álbum do músico lisboeta, e os astros alinham-se – noiserv está de regresso à inigualável sala de espectáculos, o Teatro Micaelense, para um concerto em nome próprio.

Esperam-se maravilhas do concerto solitário do homem dos sete ofícios. Espera-se o que nos trouxe o novo álbum – qualquer coisa de transcendente. Quando conheceu a luz do mundo, não podíamos deixar passar um “00:00:00:00” sem dizer qualquer coisa:

Uma enigmática caixa transparente com letras em relevo, que se abre como uma espécie de puzzle em forma envelope e encerra apenas o nome “noiserv” em tipografia negra, guarda um disco também ele sem cor, enigmático. “Zero Zero, Zero Zero, Zero Zero, Zero Zero”, ou melhor “00:00:00:00”, começa em “Três” e chega a “Dezoito”, passando arbitrariamente por faixas numeradas como “Sete”, “Onze” ou “Vinte e Três”. Que enigma é este encerrado em dezanove minutos de pura simplicidade, de pura magia? Aonde queria chegar noiserv com este seu novo disco, onde reina o piano e a voz serve de companhia em apenas três músicas? Uma ode à simplicidade? Ao início dos tempos? À vida? Pouco importará para quem não o ouvir, palavras serão vãs e estarão condenadas a permanecer um mero infinitésimo daquele que é o mais impactante álbum do singular músico lisboeta.

Impossível mesmo é não marcar presença no Teatro Micaelense já no próximo dia 28 de Janeiro!

 /////

Noiserv
Teatro Micaelense | 28 de Janeiro | 21:30
preços a partir de 10€ aqui.

/////

Foto: Direitos Reservados

+ There are no comments

Add yours