Peixe:Avião trazem album de peso ao Walk & Talk


Parece que foi há muito tempo. Parece que aqueles irreverentes murais estão ali desde sempre. Não, as baleias, os padrões enigmáticos e ananases voadores pintados, os marinheiros esculpidos em paredes, só se intrometeram na vida quotidiana dos açorianos em 2011. Pelo meio, muita festa, mercados de artesanato, performances, exposições e música. No final, objectivo cumprido – a cultura persiste, a cidade evolui.

Arrancou este fim-de-semana oficialmente o festival cultural Walk & Talk 2016, mas já nos últimos meses haviam sido espalhadas residências artísticas e espectáculos por Ponta Delgada. Até dia 31 de Julho a festa que mete toda a gente a andar, falar, ouvir, ver e viver vai trazer ao povo micaelense muita cultura em forma de dança, exposições, cinema e muito mais. À Ilha Terceira o festival chega a de 23 de Setembro e só parte a 1 de Outubro, naquela que é a primeira aventura do Walk & Talk por terras terceirenses.

Em 2015 a música foi rainha e senhora com Raw Forest, THEEsatisfaction, António Pedro Lopes e Cheryl, Tape, Luís Senra e muita animação na Galeria Walk & Talk. 2016 é certamente mais tímido a nível musical, mas a verdade é que nos traz um grande nome – os Peixe:Avião vêm ao quartel general do Walk & Talk no dia 30 de Julho.

Depois da estreia com “40.02” em 2008, de “Madrugada” em 2010 e do trabalho homónimo em 2013, “Peso Morto” é o disco que os Peixe:Avião trazem para os Açores. Álbum de peso, de som profundo e intenso, de incrível composição, onde uma singular fluidez permite a viagem imersa numa realidade alternativa, na realidade que são agora os Peixe:Avião. A próxima paragem é no Largo de S. João.

/////

Foto: (c) Liliana Mendes/Duarte Costa

+ There are no comments

Add yours